Fabián Gauseño

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

27/10/2010 - 12h39
Morte de Kirchner terá reflexo nas eleições do próximo ano na Argentina, diz especialista
Morreu na manhã desta quarta-feira Néstor Kirchner, ex-presidente da Argentina. Kirchner tinha 60 anos e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória com morte súbita, de acordo com a imprensa local. Ele estava em El Calafate, na região da Patagônia, com sua esposa, a atual presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

De acordo com Mário Sacchi, professor de relações internacionais da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), a morte de Kirchner representa o fim de uma era na Argentina comandada pelo casal.
Além disso, diz Sacchi, o acontecimento pode atingir diretamente as eleições que acontecem no país em 2011.
Info no site: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/821025-morte-de-kirchner-tera-reflexo-nas-eleicoes-do-proximo-ano-na-argentina-diz-especialista.shtml
27/10/2010
Morto aos 60 anos, ex-presidente Kirchner era político mais poderoso da Argentina
O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner (2003-2007), que morreu nesta quarta-feira após uma parada cardíaca, era considerado o político mais poderoso do país, e muitos asseguravam que ele estava por trás de cada uma das decisões da atual mandatária, a sua mulher Cristina Fernández de Kirchner.
Info no Site: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/821092-morto-aos-60-anos-ex-presidente-kirchner-era-politico-mais-poderoso-da-argentina.shtml